sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Por Causa Do Nome

“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás” (Salmo 31.3 – RA).

    Você já fez declarações ao Senhor? Já expressou a Ele o quanto O ama e necessita da Sua proteção? Deus é tudo para nós, desde que creiamos nEle e Lhe peçamos que nos ajude. Quem se cala demonstra que não tem total confiança nEle e não Lhe dá o verdadeiro lugar em sua vida. 
    O Senhor Se alegra quando Seus filhos obedecem à Sua Palavra e O buscam de coração. O Pai garante que pode ser achado por todos aqueles que decidem manter contato com Ele. Experimente abrir-se para o Senhor em um período de oração, expressando-Lhe seus sentimentos e suas necessidades, e você se surpreenderá com o que irá acontecer. Posso garantir que sua vida não será mais a mesma.  
    Davi disse ao Senhor que Ele era a sua Rocha. Você crê naquilo em que coloca a sua fé. Agora, não basta dizer que acredita em Deus, pois até os demônios creem e estremecem (Tiago 2.19); o importante é crer no que você entende quando lê ou ouve a pregação da Palavra de Deus. Compreenda que o Altíssimo pode ser o único e verdadeiro Alicerce para você edificar a sua vida e fazer dEle o seu Fundamento. Confesse isso em qualquer provação diante das pessoas e também de Deus em oração. Fazendo assim, você irá crescer na fé e fortalecer-se para enfrentar as forças das trevas. 
    Além de ser Alicerce, o Senhor era Fortaleza para Davi. Sem dúvida, quando entendeu que Deus podia ser a sua Torre Forte, aquele rei tomou uma decisão sábia e nunca mais ficou desprotegido e desarmado. De todas as batalhas que enfrentou, o pastor de Israel não perdeu uma sequer, pois sempre teve a mão divina sobre ele. Por isso, saía vencedor de todos os combates. Apesar de, em seus dias, a guerra ser travada como uma luta corporal, em que se usavam espadas, facas e lanças – o que fazia com que, quase sempre, as pessoas saíssem machucadas –, Davi jamais ficou mutilado ou gravemente ferido. Isso porque fez do Senhor sua Proteção e Força.  
    O salmista nos revela o segredo de tanto sucesso: ele tinha um claro entendimento do poder que reside no Nome do Senhor e o usava. No versículo que abre esta mensagem, Davi fala sobre o que Deus era para ele por causa do santo Nome, a quem ele amava de coração. Foi com esse Nome que ele enfrentou o gigante Golias e saiu vitorioso (1 Samuel 17.45). Com o Nome de Jesus, você também vencerá todas as suas batalhas.
    Por causa do amor de Davi ao Nome do Senhor, Deus irá conduzir você em todas as situações. Não tenha medo de expor suas necessidades diante do único e verdadeiro Deus, mas creia que Ele o levará ao sucesso pleno. Sem dúvida, o Senhor será seu Escudo, sua Proteção, sua Ajuda e tudo o mais que Ele lhe assegura na Palavra.
    Que você não seja tímido ao assumir tudo o que Deus Se dispôs a ser em sua vida é a minha oração.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assim Deus nos fez

“Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés” (Salmo 8.6).

    O homem é obra-prima da criação. O Criador o fez diferente dos animais ao soprar Seu fôlego de vida nas narinas de Adão, por isso, além de ser eterno, o ser humano é da mesma essência do Senhor (Gênesis 1.26). O homem é dotado de raciocínio desenvolvido e capacidades que nenhuma outra criação possui. Além disso, é composto de espírito, alma e corpo. Na morte, a alma, onde residem as emoções, junta-se ao espírito, e, se a pessoa tiver nascido de novo, morará no Céu; porém, caso tenha sido rebelde à Palavra de Deus, irá para o inferno.
    Por termos sido feitos herança do Senhor, tornando-nos herdeiros dEle (Romanos 8.17), o que nos espera no futuro é muito grande e importante. Além de incluir a nossa felicidade eterna, o plano de Deus reserva-nos grandes obras a serem realizadas, pois, assim como o Pai e Jesus trabalharam até agora, nós também desempenharemos um papel importante para todo o sempre. A obra que cumpriremos na eternidade em nada se assemelha ao que é feito em nosso dia a dia; é algo que o homem em seu estado normal não compreende.
    Temos domínio sobre as obras do Altíssimo, tanto as que são vistas – mundo material – como aquelas que não conseguimos enxergar e só tomamos conhecimento pela Palavra. No entanto, para que esse direito se complete, precisamos aprender a doutrina bíblica integralmente. O entendimento que recebemos pela pregação, por dar ouvidos ao que nos é revelado, tem em si o poder necessário para nos fazer mais que vencedores (Romanos 8.37).
    Não podemos aceitar a mentira do inimigo de que não passamos de simples vermes que rastejam sobre a terra, ou míseros pecadores perdoados pela graça. Sim, nós éramos pecadores, verdadeiros escravos do diabo e de suas paixões, mas, agora, somos diferentes, pois, uma vez salvos, tornamo-nos membros da família divina e coerdeiros com Jesus. Portanto, a nossa autoridade é completa sobre todas as obras de Deus. A salvação – com a santificação, a cura, a prosperidade, a paz, o perdão dos pecados e demais atos que a acompanham – é nossa, por isso não precisamos mendigá-la. 
    Você não estará glorificando o Senhor se passar a vida inteira dizendo que O louva, declarando que Ele é grande, lindo, majestoso, mas não viver de acordo com os mandamentos divinos. Usar a autoridade que Ele lhe concedeu é a maneira correta de dar-Lhe a devida glória.



(Mensagem do Missionário R.R.Soares)