sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Barbeiros nao existem




Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê? - perguntou o homem.
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc... Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!

Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa...
- Agora você me respondeu porque existe tanta
tristeza em torno de nós...

Um comentário:

  1. Já tinha ouvido essa história antes. Esta história serve como exemplo para muitos os que não acreditam em Deus e na Sua força. Por incrível que pareça, todas as vezes que vejo o mau no mundo e na minha própria casa me sinto feliz! Sim, é verdade. Não tenho medo da morte porque Jesus diz:
    "Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena." (Mateus 10:28)
    Não tenho medo de nada de mau deste mundo, porque este é um sinal. Um sinal dos tempos! O sinal do fim destes tempos! Fico feliz em saber que a volta de Jesus está próxima. E se Deus quiser, eu vou estar aqui na Terra ainda para vê-lo vir sobre as nuvens do céu com o poder e a Glória que Ele sempre teve.!

    Jesus, eu confio em vós! *-*

    ResponderExcluir