quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É tempo de buscar o senhor

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o SENHOR, até que venha, e chova a justiça sobre vós” (Oseias 10.12).

    Nenhum lavrador sai jogando aleatoriamente as sementes pelo campo. Antes, ele examina a terra, esperando o momento ideal para lavrá-la e prepará-la. Então, quando tudo está pronto e chega o tempo certo, lança a melhor semente. Ele segue essa lei do plantar e do colher, que foi criada pelo Senhor e é conhecida por todo aquele que sabe cultivar a terra. Trata-se do tipo da lei eterna que o Altíssimo criou para que as Suas operações tivessem sucesso.
    Da mesma forma, observe quando, como e onde você tem semeado. Você só pode semear em justiça quando vê que o Senhor abriu o caminho. Portanto, jamais desperdice as oportunidades que o Pai lhe concede, pois elas abrirão as portas para o poder divino entrar em ação. O seu entendimento tem de ser aberto, lavrado e bem preparado para ouvir a Palavra de Deus. Não deixe o inimigo acusá-lo; se houver algum pecado escondido em seu coração, vá ao Altíssimo e confesse-o. Além disso, procure a pessoa que você prejudicou com suas atitudes erradas e acerte-se com ela. De outro modo, seu problema persistirá, porque o poder divino não poderá operar sobre um campo que, em vez de ter sido preparado, continua repleto de espinhos e pedras.
    A ceifa da boa Semente que plantamos no Reino de Deus tem de ser feita conforme a misericórdia. Ela irá ensinar-nos o tempo certo de tomarmos posse da bênção. Então, quando recebermos essa revelação, precisaremos agir com toda a nossa força e todo o nosso entendimento, pois é assim que devemos servir ao Todo-Poderoso.
    O que tem acontecido em sua vida é o melhor que poderia ter ocorrido. Agora, é hora de se arrepender de todos os seus pecados, deixar o erro para trás e tornar-se alguém que verdadeiramente anda com Deus. Invoque o Altíssimo, busque nEle a solução de seus problemas e creia no poder do Senhor, pois, assim, o inimigo será derrotado. Estamos no momento de buscar a presença divina (Isaías 55.6)! No entanto, quem não aproveitar esse tempo de visitação divina verá que perdeu muito. 
    Essa busca pelo Senhor deve ser um ato contínuo; a ordem é não parar até que Ele venha. Portanto, não deixe de orar com fé, de assumir a sua posição em Cristo e tomar posse da sua vitória. Enquanto Deus não for ao seu socorro com a resposta dos seus pedidos, continue crendo e exercendo a sua autoridade no Nome de Jesus. 
    Que promessa maravilhosa! O Senhor fará chover justiça sobre nós! Não serão alguns pingos aqui e ali, mas, sim, uma verdadeira chuva. Você precisa entender que este momento pelo qual a humanidade está passando é o melhor que o homem já teve sobre a Terra. Hoje é dia de crer de modo extremo e completo para poder desfrutar de tudo o que a prometida chuva de bênçãos está trazendo sobre todos os que confiam no Senhor.

    Em Cristo, com amor, 

    R. R. Soares

sábado, 16 de outubro de 2010

Gerados de novo

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1.3).
 No Antigo Testamento, o Altíssimo era invocado como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Naquela época, ao se dirigirem a Ele dessa forma, as pessoas lembravam-se das promessas que o Todo-Poderoso havia feito aos patriarcas dos hebreus. No Novo Testamento, porém, não vemos tal designação para o Senhor, o qual é chamado de Deus e Pai de Jesus Cristo (2 Coríntios 1.3; Efésios 1.3).
 Ao invocarmos o Senhor como Deus e Pai de Jesus, referimo-nos às promessas que Ele fez ao Seu Filho e ao que Jesus prometeu que o Todo-Poderoso concederia a cada um de nós. Mas dizer essa frase por dizer pouco adianta. O importante é conhecermos o que nos é dado gratuitamente por intermédio de Seu Filho. Assim, quando formos orar, estaremos lembrando-nos de tudo aquilo que Ele nos garantiu em Sua Palavra. Na condição de Pai de Cristo, Ele nos recebe como filhos, e não como servos, conforme ocorria no Antigo Testamento.
 Na passagem que lemos em 1 Pedro, observamos que, ao falar da infinita misericórdia divina, o apóstolo nos lembra o que foi feito em nosso favor: foi preciso o Senhor usar Sua misericórdia para que fôssemos alvos do Seu amor. A queda de Adão tinha-nos afastado para bem longe de Deus. Então, a fim de que conduzidos para perto dEle, o Altíssimo teve de usar Sua infinda misericórdia, pois, do contrário, não teríamos sido gerados para uma viva esperança.
 Com esse gesto, o Pai nos gerou de novo. Meu irmão, o novo nascimento é mais do que imprescindível para que o homem venha, mais uma vez, a ser o sonho de Deus. No entanto, muitos, após terem sido gerados outra vez, não procuram entender o que o Senhor tem para eles, frustrando, assim, o projeto divino. Os que procedem desse modo se esquecem de que o inimigo é real e está sempre lutando para levar os filhos de Deus ao engano. Por sinal, um dos maiores sucessos de Satanás é fazer com que os cristãos não enxerguem mais nada pela fé.
 O que Deus tinha em mente ao nos chamar para sermos parte do Seu povo deve ser entendido, porque foi algo grandioso: fomos gerados para uma viva esperança, e não para nos arrastarmos nas teias do sofrimento. Ora, o Senhor jamais pagaria um preço tão caro por algo de pouca importância. Somos muito valiosos para Ele, por isso, em vez de desmerecer esse sentimento divino, devemos refazer os motivos que nos levaram a sermos cristãos. 
 Um dos fatos mais importantes para a nossa fé foi a ressurreição de Jesus; afinal, se Ele não tivesse ressuscitado, estaríamos perdidos para sempre. Com Sua ressurreição, entretanto, fomos justificados de todos os nossos pecados, por isso quem está em Cristo não tem mais nenhuma condenação em sua ficha (2 Coríntios 5.17)!
  Mensagem do Missionário R.R.Soares

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Faça como foi estabelecido

“Também o negligente na sua obra é irmão do desperdiçador” (Provérbios 18.9).

    Quem não presta atenção ao modo como a obra de Deus deve ser feita age com negligência – desmazelo, falta de atenção em fazer certa obra. Essa pessoa dá um péssimo testemunho da Verdade, pois, desse modo, os perdidos não acreditarão que o Senhor seja bom. Além disso, ela pode ser culpada pela perdição eterna de muitas vidas.
    Tem uma péssima impressão quem, apesar de ver um negligente falar da bondade de Deus e até trabalhar na igreja como se fosse um cristão verdadeiro, observa que ele nunca consegue o favor divino para a solução de seus problemas pessoais. Ora, o mau exemplo do desleixo faz com que o perdido sinta como se estivesse sendo enganado.
    Entre o povo santo acontece algo parecido, embora isso não devesse ocorrer. A verdade é que o Senhor é cumpridor de todas as Suas promessas. De fato, Ele não deixa de honrar o que os Seus lábios têm dito. Mas é preciso aprender a executar a obra divina. Os que seguem a orientação do Alto sempre logram sucesso e, por isso, são exemplos para que os que ainda não são salvos passem a confiar na Palavra de Deus. 
    Na passagem que lemos, a Bíblia declara que quem faz a obra do Senhor negligentemente é irmão do desperdiçador –  outro tipo que não agrada a Deus. Cristo, em Sua morte, comprou para nós tudo aquilo de que necessitaremos para vivermos vitoriosamente. No entanto, alguns não dão a mínima atenção para esse fato, preferindo recorrer ao braço da carne para a solução de seus problemas e, assim, desperdiçando a oportunidade de terem comunhão com o Espírito Santo, provarem amor divino e vencerem as tentações. 
    O desperdiçador, em vez de aproveitar as oportunidades que o Senhor lhe concede, preocupa-se em acumular tesouros para esta vida. Na verdade, são pouquíssimos os que entendem que podem enviar para sua conta eterna aquilo que lhes será útil no porvir. Antes, acham mais vantajoso fazer viagens, possuir bons carros, casas, roupas caríssimas etc. Para eles, o melhor é usufruir dos prazeres que existem aqui, esquecendo-se de que o conselho de Jesus é que entesouremos bens para a vida eterna (Mateus 6.19,20).
    Os desperdiçadores são filhos que envergonham. Como não sentem o valor que tem uma alma, jamais investem na obra de evangelização. Na verdade, são capazes de patrocinar algum serviço social, desde que possam ser reconhecidos como beneméritos. Será que temos de agir assim? Nossas prioridades são mais importantes do que cuidar dos assuntos divinos? Meu irmão, se você respondeu “sim”, cuidado! É bom levar a sério as advertências do nosso Mestre, a fim de que você nunca seja acusado de negligência na obra do Senhor!

 (Mensagem do missionario R.R.Soares)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Por Causa Do Nome

“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás” (Salmo 31.3 – RA).

    Você já fez declarações ao Senhor? Já expressou a Ele o quanto O ama e necessita da Sua proteção? Deus é tudo para nós, desde que creiamos nEle e Lhe peçamos que nos ajude. Quem se cala demonstra que não tem total confiança nEle e não Lhe dá o verdadeiro lugar em sua vida. 
    O Senhor Se alegra quando Seus filhos obedecem à Sua Palavra e O buscam de coração. O Pai garante que pode ser achado por todos aqueles que decidem manter contato com Ele. Experimente abrir-se para o Senhor em um período de oração, expressando-Lhe seus sentimentos e suas necessidades, e você se surpreenderá com o que irá acontecer. Posso garantir que sua vida não será mais a mesma.  
    Davi disse ao Senhor que Ele era a sua Rocha. Você crê naquilo em que coloca a sua fé. Agora, não basta dizer que acredita em Deus, pois até os demônios creem e estremecem (Tiago 2.19); o importante é crer no que você entende quando lê ou ouve a pregação da Palavra de Deus. Compreenda que o Altíssimo pode ser o único e verdadeiro Alicerce para você edificar a sua vida e fazer dEle o seu Fundamento. Confesse isso em qualquer provação diante das pessoas e também de Deus em oração. Fazendo assim, você irá crescer na fé e fortalecer-se para enfrentar as forças das trevas. 
    Além de ser Alicerce, o Senhor era Fortaleza para Davi. Sem dúvida, quando entendeu que Deus podia ser a sua Torre Forte, aquele rei tomou uma decisão sábia e nunca mais ficou desprotegido e desarmado. De todas as batalhas que enfrentou, o pastor de Israel não perdeu uma sequer, pois sempre teve a mão divina sobre ele. Por isso, saía vencedor de todos os combates. Apesar de, em seus dias, a guerra ser travada como uma luta corporal, em que se usavam espadas, facas e lanças – o que fazia com que, quase sempre, as pessoas saíssem machucadas –, Davi jamais ficou mutilado ou gravemente ferido. Isso porque fez do Senhor sua Proteção e Força.  
    O salmista nos revela o segredo de tanto sucesso: ele tinha um claro entendimento do poder que reside no Nome do Senhor e o usava. No versículo que abre esta mensagem, Davi fala sobre o que Deus era para ele por causa do santo Nome, a quem ele amava de coração. Foi com esse Nome que ele enfrentou o gigante Golias e saiu vitorioso (1 Samuel 17.45). Com o Nome de Jesus, você também vencerá todas as suas batalhas.
    Por causa do amor de Davi ao Nome do Senhor, Deus irá conduzir você em todas as situações. Não tenha medo de expor suas necessidades diante do único e verdadeiro Deus, mas creia que Ele o levará ao sucesso pleno. Sem dúvida, o Senhor será seu Escudo, sua Proteção, sua Ajuda e tudo o mais que Ele lhe assegura na Palavra.
    Que você não seja tímido ao assumir tudo o que Deus Se dispôs a ser em sua vida é a minha oração.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assim Deus nos fez

“Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés” (Salmo 8.6).

    O homem é obra-prima da criação. O Criador o fez diferente dos animais ao soprar Seu fôlego de vida nas narinas de Adão, por isso, além de ser eterno, o ser humano é da mesma essência do Senhor (Gênesis 1.26). O homem é dotado de raciocínio desenvolvido e capacidades que nenhuma outra criação possui. Além disso, é composto de espírito, alma e corpo. Na morte, a alma, onde residem as emoções, junta-se ao espírito, e, se a pessoa tiver nascido de novo, morará no Céu; porém, caso tenha sido rebelde à Palavra de Deus, irá para o inferno.
    Por termos sido feitos herança do Senhor, tornando-nos herdeiros dEle (Romanos 8.17), o que nos espera no futuro é muito grande e importante. Além de incluir a nossa felicidade eterna, o plano de Deus reserva-nos grandes obras a serem realizadas, pois, assim como o Pai e Jesus trabalharam até agora, nós também desempenharemos um papel importante para todo o sempre. A obra que cumpriremos na eternidade em nada se assemelha ao que é feito em nosso dia a dia; é algo que o homem em seu estado normal não compreende.
    Temos domínio sobre as obras do Altíssimo, tanto as que são vistas – mundo material – como aquelas que não conseguimos enxergar e só tomamos conhecimento pela Palavra. No entanto, para que esse direito se complete, precisamos aprender a doutrina bíblica integralmente. O entendimento que recebemos pela pregação, por dar ouvidos ao que nos é revelado, tem em si o poder necessário para nos fazer mais que vencedores (Romanos 8.37).
    Não podemos aceitar a mentira do inimigo de que não passamos de simples vermes que rastejam sobre a terra, ou míseros pecadores perdoados pela graça. Sim, nós éramos pecadores, verdadeiros escravos do diabo e de suas paixões, mas, agora, somos diferentes, pois, uma vez salvos, tornamo-nos membros da família divina e coerdeiros com Jesus. Portanto, a nossa autoridade é completa sobre todas as obras de Deus. A salvação – com a santificação, a cura, a prosperidade, a paz, o perdão dos pecados e demais atos que a acompanham – é nossa, por isso não precisamos mendigá-la. 
    Você não estará glorificando o Senhor se passar a vida inteira dizendo que O louva, declarando que Ele é grande, lindo, majestoso, mas não viver de acordo com os mandamentos divinos. Usar a autoridade que Ele lhe concedeu é a maneira correta de dar-Lhe a devida glória.



(Mensagem do Missionário R.R.Soares)

terça-feira, 15 de junho de 2010

É preciso pedir

"Tem miseriacórdia de mim,ó Deus,tem misericórdia de mim,porque a minha alma confia em ti;e à sombra das tuas asas me abrigo,até que passem as calamidades" (Salmo 57:1)

O Salmista tinha feito tudo certo pois cumpriu as exigÊncias.Então,pediu ao Senhor que tivesse misericórdia dele.A alma precisa confiar em Deus,abrigar-se à sombra das asas do Altíssimo e não sair de lá enquanto o mal e estiver atacando.

É preciso atender às orientações das Escrituras para que o Senhor tenha misericordia da sua vida.Se houver algum pecado escondido em seu coração,seja novo ou velho,saiba que uma parede foi erguida,e,desse modo,o Criador não pode dispensar Sua benção sobre você.Há quem ache que pecado antigo não precisa ser confessado.Veja bem:se alguém subtraiu qualquer quantia de seu empregador,por exemplo,ou fez outro ato condenado pela palavra,não importa o tempo que tenha passado,tem de se acertar com quem ofendeu para que sua comunhão com o Senhor não seja interrompida.

O salmista se declarou ao ponto para experimentar a misericórdia divina,pois havia cumprido a vontade do Todo-poderoso.Ao analisarmos o texto de marcos 9:17ss,que narra a cura do rapaz possuido pelo espirito mudo,veremos que o demônio só pode ser expulso depois de o Senhor ter feito o homem enxergar que seu erro era a causa de tamanha opressão.Esse assunto é sério,e quem deseja andar com Deus e experimentar sua misericórdia necessita se consertar,ou não terá essa dádiva celestial operando em seu favor.

Por estar bem com Deus,o salmista pediu que o Senhor tivesse misericórdia dele.Ele sabia que alguma coisa iria impedí-lo de ser agraciado com essa benção.Portanto,Davi tinha confiança de que não havia nada ou ninguém que pudesse separá-lo do Eterno.Mas atenção!Mesmo estando bem e sem impedimento,a alma dele precisava confiar no Altíssimo,porque,se não houvesse confiança no fato de que seria atendido,nem adiantaria clamar ao Criador.

Davi também compreendia que era necessário abrigar-se à sombra das asas do Senhor-estar debaixo das declarações que Ele faz em nosso favor.Quem vive desassociado das promessas divinas,quando for necessário,clamará mas não será atendido.Então,diante dos ataques infernais,seja doença,perturbação no lar,nas finanças ou em qualquer outra aréa,fique sempre abrigado debaixo das asas benditas do nosso Pai!

Estar dentro da vontade do Sehor sempre e principalmente diante de qualquer provação é o segredo.Od ataques do maligno não são coisas isoladas.Qualquer tentação de toda oredem é eclosão de um plano diabólico muito bem preparado para tirar de você a croa da cabeça e levá-lo ao inferno.Portanto seja forte e nunca ceda ao diabo;somente busque na palavra de Deus o refúgio.Então,os prejetos do mal serão impotentes para lhe roubar o dom maior do Senhor=sua salvação.Desfrute da misericórdia dEle!
(uma mensagem do missionario R.R.Soares)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nem tudo vem de Deus

"Esta persuasão não vem daquele que vos chamou"(galatas 5:8)

Não foia à toa que o apostolo Paulo foi usado para advertir sobre o fato de que satanas pode transformar-se em anjo de lus.Luz é entendimento,e isso significa que a obra do maligno pode parecer tão perfeita,que muita gente boa vai achar que é Deus.O adversário tem essa capacidade de enganar e passar-se por mensageiro celestal,por isso,tem conseguido enganar muitas pessoas.No entanto,as que forem sinceras e aprenderem a se guiar somente pelo que está escrito na Palavra de Deus jamais tropeçarão nem deixarão que o principe do mal os dirija.Somente o Espírito Santo-o Espírito da Verdade-poderá orientá-as,e Deus o faz com toda a Verdade,a Palavra de Deus(joao 17:17).

Estudando como foram fundadas as mais diversas religiões,vemos que seus profetas tiveram uma visão,ouviram uma voz ou chegaram à alguma conclusão.Isso prova que há o mundo espiritual,pois todos eles receberam essas comunicações de la.O detalhe é que nenhum deles acertou;todos foram enganados pelo príncipe do mal.Em todas as religiões,o homem tem de fazer alguma obra para agradar à divindade ou merecer o favor dela.No evangelho,é diferente:basta o que o Senhor diz pela pregação da Palavra ou leitura da Escritura(romanos 10:17).

O criador seria mal se nao tivesse deixado um Manual de conduta para não errarmos com tanta informação que nos chega.Mas isso Ele fez.Não há e nem nunca haverá um só erro no que foi escrito pelas escrituras.Mesmo dentro das melhores igrejas evangélicas,dirigidas pelos melhores e mais usados pastores,temos de ficar atentos ao que nos falam,ou ao que sentimos,pois tudo tem de estar de acordo com a Palavra do Senhor.Se não estiver,é lixo da pior espécie.

Conheço pessoas que vivem tendo experiências com "Deus".Se você nao quiser errar não se deixe enganar por nada.Saiba que tudo o que provém do Senhor não traz confusão,não irrita nem causa sofrimento,pois está de acordo com a Bíblia.Um pequeno desvio já é sinal para você abandonar tudo.Em meus anos de caminhada no evangelho,já vi muitas pessoas serem envolvidas pelos espíritos malignos,por não terem tido a coragem de confrontar o que recebiam para verificar se era bíblico ou não.Ame mais o Senhor do que revelações que julga vir dEle.

Quem se acha espiritual o bastante para receber revelações de Deus deve ter redobrado controle.Se uma delas falhar,ou não se confirmar,abandone o barco enquanto é tempo,ou terá problemas sérios.Não seja orgulhoso para reconhecer que você estava sendo guiado pelo espírito do erro.nada pode ser acrescentado ou diminuido das Escrituras(apocalipse 22:18,19).Tentar justificar o fiasco de alguma revelação é dizer que Deus se equivoca.Se o Atíssimo disser algo-e Ele o faz pela Sua Palavra-,você pode dar atenção completa.No entanto,nunca permita que o inimigo use a sua mente para criar coisas e afirmar que foram originadas do Senhor.
Outro fato importante a notar é que o Pai nunca é surpreendido,porque Ele conhce tudo e sabe exatamente o que fazer em qualquer situação.Antes mesmo de algo acontecer,Deus já sabe o que vem a caminho.Também é bom lembrar que quem estiver em pecado não sará usado pelo Senhor,mas,sim,por quem o está diminando no erro(romanos 6:8-14).Por isso não deixe o pecado habitar em sua vida.
(mensagem do missionário R.R.Soares)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Não descarte a sua fé



Fé,um dos assuntos mais mal entendidos entre o povo.Até mesmo os pregadores nao sabem o que é fé.Uma vez estava reunido com alguns pastores e pedi que me definissem fé.Eles simplesmente emudeceram.Como insisti na pergunta,um deles se aventurou dizendo assim:"fé é quando agente crê muito",o que não é verdade.Os dicionários não conseguem explicar o que é fé.Para os eruditos,é sinonimo de crença,por exemplo:fé batista,fé catolica etc.
Só existem duas explicações para fé.Elas estão escritas em Hebreus 11:1 em que se lê:Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.
Temos aí,então,o significado de fé.Primeiro,ela é uma certeza,um firme fundamento que vem ao nosso coração quando ouvimos a Palavra de Deus.Segunda ela é a prova(o documento) daquilo que não se vê.A pessoa que recebe a fé tem uma certeza de aquilo que Deus prometeu já lhe pertence e,ao mesmo tempo,essa certeza lhe dá condições de confessar que já tem a bênção,pois ela e a prova-o documento de propriedade da bênção.
Não se adiquire fé orando,nem se transmite de pessoa para pessoa.Diz a Bíblia que ela vem ao nosso espírto quando ouvimos a palavra de Deus: De sorte que a fé é pelo ouvir,e o ouvir pela palavra de Deus(rm 10:17)
A importância da fé-Ela é de fundamental importancia.Sem ela,ninguém conseguirá nenhuma benção.É como um caminho que abrimos para que o Senhor Deus venha operar em nossa vida.Ora,sem fé é impossível agradar-Lhe,porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que buscam(Hb 11:6)
A fé é a sua sorte,a sua vida.Nunca,em hipótese alguma,a descarte.Quando alguém pregar a Palavra,ou você ler a Bíblia,fique bem atento,pois é nessa hora que o Senhor fala ao coração.Aquilo que Deus lhe mostra por meio da Palavra a revelação que faz com que você se sinta poderoso,a certeza de que certa benção é sua,tudo isso você precisa para tomar posse,e ser bem sucedido.Sem essa certeza,não adianta entrar na batalha,achando que vai vencer e que,de algum modo,Deus vai ajudá-lo.Mas,se tiver em seu coração,já pode confessar a vitória.
O exemplo de Abraão-muito jovem o Senhor o chamou para sair da sua terra,e ir para outra que Ele mostraria:Ora o Senhor disse a Abrão:Sai-te da tua terra,e da tua parentela,e da tua parentela,e da casa de teu pai,para a terra que eu te mostrarei.E far-te-ei uma grande nação,e abençoar-te-ei,e engrandecerei o teu nome,e tu serás uma benção.(gen 12:1,2).Confiando no Senhor lhe partiu com sua jovem e bonita mulher,e peregrinou em Canaã como se fosse uma terra estranha.Mas ele tinha um problema:sua mulher era estéril.No entanto,o Senhor havia dito que faria dele uma grande nação.
Os anos foram se passando e Deus não havia ainda curado sua esposa.Certa vez,em um reino,houve um incidente:Abraão quase perdeu sara.Com a intervenção do Senhor ela foi-lhe restituida e o rei daquele povo contou-lhe que todas as mulheres do seu reino eram estéreis.Abraão rogou ao senhor por aquele povo e Deus,então,curou todas as mulheres.mas a sua continuava estéril.Com a atitude de um verdadeiro servo de Deus,ele não resmungou nem murmurou;continuou crendo em Deus.
O tempo passava e nada da promessa ser cumprida.Ele estava com 86 anos e sara com 76.Humanamente falando,era impossível serem pais.Sara teve uma fraqueza e pediu a Abraão que tivesse um filme com Hagar,sua serva,(hoje conhecida como mãe de aluguel).Sara prometeu-lhe que aceitaria o filho de Hagar como se fosse dela.Abraão cedeu e,então,nasceu Ismael,que lhe deu muito orgulho.Mas os Senhor disse-lhe que aquele não seria o herdeiro da promessa,e sim o que dele e de Sara haveria de nascer.
Abraão estava com 99 anos e Sara com 89.Do ponto de vista humano,era completamente inviável que lhes nascesse um filho.O Senhor visitou de novo Abraão e disse-lhe:Eu sou o Deus Todo Poderoso,anda em minha presença e sê perfeito(gen 17:1).Em outras palavras:"Eu não tenho problemas.Se ainda não cumpri a promessa é por sua causa.Eu sou o Deus Todo-Poderoso-Aquele que tudo pode.Acerte-se na vida.Anda em minha presença e sê perfeito e Eu farei a obra".
Abraão creu naquelas palavras e foi tomado por uma alegria indescritível:Então caiu Abraão sobre o seu rosto e riu-se,e disse no seu coração:A um homem de noventa anos?(gn 17:17).E o Senhor Deus cumpriu a promessa.
O que permitiu a Deus cumprir a promessa?Foi a atitude de Abraão.Ele assumiu o que o Senhor havia lhe dito e não permitiu que o diabo lhe anulasse a fé que havia no coração dele.E não enfraqueceu na fé,nem atentou para o seu proprio corpo já amortecido(pois era já de quase cem anos),nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade,mais fortificado na fé,dando glória a Deus,e estando certíssimo de que ele tinha prometido tembém é poderoso para fazer(rm 4:19-21)
Examinando a atitude de Abraão,vemos que há muito a fazer,desde o momento em que recebemos a fé até quando o milagre ocorre?
1º:ele nao enfraquceu na fé
2º:não atentou para o seu proprio corpo já amortecido,nem para o amortecimento do ventre de Sara
3º:não duvidou da promessa de Deus
4º:foi fortificado na fé dando glória a Deus
5º:estava certissimo de que o Senhor era poderoso para fazer o que prometera
Em outras palavras:ele nao descartou a fé.Ele estabeleceu nela e pôde,dessa maneira permitir ao Senhor Deus que cumprisse na vida dele o que havia anunciado.
A sua participação e importante-nunca descarte a fé que vem ao seu coração quando você ouve a Palavra de Deus.Ela é como um ministério e será sempre um desafio.Ela é a parte dEle na sua vida.Com fé,você vencerá.Ea é em suma o que Deus fará por você e o que você faça.No dia do julgamento,você vai prestar contas da fé que o Senhor colocou no seu coração.(mensagem do missionario R.R.Soares)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Assim se deve jejuar


Pelo fato de,em grande parte,as pessoas que jejuaram terem sido bem sucedidas,muitos querem saber como fazer isso corretamente.Porém,em vez de aprenderem isso na Bíblia,recorrem a outros métodos.Ora,nisso está o perigo,pois varios indivíduos inventam os maiores absurdos e os ensinam a outras pessoas.
Em várias passagens bíblicas,observamos pessoas que,em situação desfavorável,jejuaram e conseguiram a vitória-o que faz com que outros decidam também fazer o mesmo.Há,contudo,bastante exagero por causa da falta de informação de como se deve jejuar.Ora,não é a privação de alimentos que leva Deus a atender ao nosso clamor,mas,sim,a fé,sem a qual jamais agradaremos ao Senhor(hebreus 11:6)
Em Mateus 6:16-18,Jesus declara:E,quando jejuardes,não vos mostreis contristados como os hipócritas[...].Porem tu,quando jejuares,unge a cabeça e lava o rosto,para não pareceres aos homens que jejuas,mas sim a teu Pai,que está em oculto,te recompensará(mateus 6:16-18).Examinemos o ensino do Senhor.
QUANDO JEJUAR-Não é necessário que o jejum seja algo constante.Diz a Palavra de Deus:Tudo o que não é de fé é pecado(romanos 14:23b).
CUIDADO COM A HIPOCRISIA-Ninguem precisa saber aquilo que fazemos para o nosso Deus.Portanto,quem conta aos outros que jejua está desejando o aplauso deles,e não a atenção dos céus.Esses não reeberão a resposta do Senhor.
CUIDE DA APARÊCIA-Ao contrário dos hipócritas,o cristão deve cuidar da aparência e não revelar que está em consagração.Seu semblante deve ser o mais normal possível,pois somente o interior precisa estar nesse proposito.
O PAI IRÁ RECOMPENSÁ-LO-O propósito do jejum deve ser a aprovação divina .O Altíssimo vê o coração e,então,concede o que está sendo pedido.Porém lembre-se da advertência bíblica:Tudo que não é de fé é pecado.
Talvez alguém pergunte:"Qual deve ser a duração de um jejum?".Creio que ele pode ser feito por algumas horas,uma vez apenas ou durante um período,mas quem estabelece isso é o Senhor.Além disso,não é o tempo que determinará se esse ato será aceito ou não,mas se foi o Altíssimo quem o inspirou a fazê-lo.
Nas Escrituras,há relatos de jejuns realizados durante os mais variados períodos.Daniel,por exemplo,fez um jejum de manjares desejáveis durante 21 dias(Daniel 1:8-14).Já Ester pediu que os judeus o fizessem por três dias,pois o povo sofria ameaças de ser extinto(Ester 4:16).
As tribos de Israel também recorreram a essa prática quando guerrearam contraa tribo de benjamim por causa de uma atrocidade que alguns habitantes de Gibeá haviam cometido.Como estes decidiram por fazer o mal imperar e estavam sendo vitoriosos,os israelitas,então,dirigiram-se a Betel e fizeram um jejum parcial até a tarde,conseguindo,assim,a direção do Senhor(Juízes 20:26).
Por ordem divina,Moisés subiu ao monte e passou 40 dias com o Pai-provavelmente,todo esse tempo sem alimento algum.Como então ele aguentou?Bem,assim como ocorreu com esse servo,quem estiver na presença divina também será cuidado pelo próprio Deus.
Certa vez,Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo e,naqueles dias ,nada comeu.Ele jejuou 40 dias e 40 noites,preparando-Se para Seu ministério(mateus 4:1-11).
A bíblia,entretanto,também relata situações em que,por algum motivo o jejum não foi aceito pelo SEnhor.O rei Davi,por exemplo,por saber que Deus é misericordioso,decidiu jejuar e orar pelo filho,o qual estava enfermo,mas não foi atendido(2 Samuel 12:14-23).
Já a perversa Jezabel,conhecedora do poder do jejum,convocou o povo a jejuar em favor dela e seu fraco marido,Acabe,quando este,desejoso da vinha de Nabote,fez-lhe uma oferta,a qual,não foi aceita.Então,Jezabel convocou dois homens malignos para que,diante do povo,testemunhassem contra o inocente Nabote,que foi apedrejado e morto(1 reis 21:7-14).Obviamente,aquele jejum não foi oferecido ao Senhor mais ao diabo.
Segundo os ensinamentos de Cristo,o jejum deve ser praticado quando não estivermos mais sentindo Sua presença conosco.Então,devemos jejuar para quebrar a carne:Ora,os dicipulos de João e os farizeus jejuavam;e foram e disseram-lhe:Por que jejuam os discípulos de João e os dos farizeus,e não jejuam os teus discípulos?E Jesus disse-lhes:Podem,porventura,os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo?Enquanto têm consigo o esposo,não podem jejuar.Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo,e então jejuarão naqueles dias(marcos 2:18-20).(mensagem do missionário R.R.Soares)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tome uma decisão

O ano ja acabou e o que voce fez ao longo dele?A palavra de Deus afirma que o normal é termos 70 ou 80 vezes esse periodo em nossa existencia.Quantos deles ja se passaram para você?Quantos lhe faltam?É bom raciocinar sobre isso e tomar a decisao sabia,pois quem nao sabe aproveitar seu tempo para fazer a vontade do Senhor esta desperdiçando oportunidades que nunca mais se repetirao.

Quantas vidas partiram para a eternidade desde que o caelndario informaou que era o dia primeiro de janeiro de 2010?Voce nao se importa com elas?A ordem do Salvador de que fossemos por todo o mmundo e pregassemos as boas novas para todos nao sensibiliza seu coraçao?Entao voce precisa buscar o senhor o mais rapido possivel e pedir a misericordia dEle.
Nao viemos ao mundo simplesmente para adquirir bens nem para esbanjar o fruto do nosso trabalho em futilidades.O Senhor nos permitiu viver nesses duas para obedecer-Lhe.Erra muito quem passa a vida na vaidade dos sentidos e nao para para cumprir os mandamentos de Deus.Mais cedo ou mais tarde,tudo aqui acabará.Então,o que tivermos reunido será deixado para trás,e nus,como viemos ao munso,chegaremos à presença do nosso Pai.Qual será o seu destino?
Haverá um julgamento e nele nao estãrão presentes o engano nem as desculpas que pretensamente,ludibririam.A misericordia tambem nao estará lá,somente o que tivermos feito,de acordo com o que esta registrado nos 66 livros que compoem as escrituras.Por isso prepare-se para o grandioso dia no qual os que forem condenados jamais encontrarao algum beneficio,e os justificados nunca haverao de perecer.O que esta levado em conta é o que fizemos ou deixamos de realizar com as ordens que recebemos pela Palavra de Deus.
Quem for sabio ao se juntara aos que fazem gracejos com a Verdade.Ao contrario,fará tudo o que for necessário para cumprir o que Ela diz.Atenção aos espinhos-os cuidados do mundo,a fascinaçao das riquezas e a ambiçao-,pois eles sufocam a palavra e impedem que Ela produza o que lhe foi destinado(mateus 13:22).Quem não os arrancar verá,com tristeza,que não foi aprovado no santo julgamento.O progresso científico,a prosperidade e o conforto são armas que o inimigo tem usado para levar muita gente à perdição.Essas coisas não são erradas em si,mas deixar de acatar o que lhe é mandado pelo Senhor não é correto.
Decida!?Não espero espere o dia 31 de dezembro passar para,então,começar uma nova vida.Antes que seja tarde-que o inimigo acabe com sua felicidade eterna-,tome uma posição,liberte-se de qualquer sentimento errado e de todo pecado,e viva de modo a não se surpreender no juízo.Você poderá ir para o céu de luz,ou para o inferno de horror-a sua decisão é a que conta.Os justos jamais haverão de se confundir,pois o Senhor irá esperá-los do outro lado para lhes dar as boas-vindas.Então seja um deles!(mensagem do missonario R.R.Soares)

Desejo de fé


A cada dia,as igrejas evangelicas recebem uma multidao de convertidos,pessoas que deixaram suas velhas crenças para abraçarem a palavra de Deus.Agora,é preciso ensinar a verdade a esses recem-chegados;caso contrario,eles se frustarao achando que o evangelho nao é o que pensavam ser.
Em todas as religioes,o homem tem de fazer algo para merecer a bençao.Mesmo assim,por mais que faça o esperado,acaba descobrindo que tudo puro engano.Ora,o Senhor nao esta presente em nenhuma dessas doutrinas.Nelas,o Seu poder nao opera,e o inimigo abusa dos fieis,que na ingenua ignorancia,esforçam-se ao maximo sem que nada lhes aconteça de bom.
No Reino de Deus,temos de fazer apenas uma coisa:dar ouvidos à Santa Palavra.É assim que recebemos a fé nacessaria a fim de que os milagres se tornem rotina em nossa vida e,tambem,aprendamos a orar e crer.Jesus simplificou o ato de ser liberto das opressoes dizendo:E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará(joao 8:32)
Temos de ensinar a todos a maneira correta de alcançar os favores de Deus e de desfrutá-los.De fato,eles precisam saber que nao ha outro meio de se obter a libertaçao que nao seja conhecer a Verdade e que portanto,penitencias,sacrificios e demais atos religiosos sao desnecessarios.
Em um dos milagres que Jesus operou,temos uma liçao importantissima que eu gostaria de estudar com meus leitores hoje.Porém,antes de tudo,deixe-me dizer-lhe que ao final desta mensagem voce tera todas as condiçeos para fazer a oraçao da fe e receber a sua bençao!Vamos ao texto sagrado:E,partindo Jesus dali,seguiram-no dois cegos,clamando e dizendo:tem compaixao de nps filho de Davi.E quando chegou à casa,os cegos se aproximaram dele;e Jesus disselhes:Credes vos que eu possa fazer isto?Disseram-lhe eles:sim Senhor.Tocou entao os olhos deles dizendo:seja-vos feito segundo a vossa fé.E os olhos se lhe abriram.E Jesus ameaçou-os dizendo?Olhai que ninguem o saiba.(mateus 9:27-30)
Um pouco antes desse episodio,o Mestre havia curado uma mulher que sofria de hemorragia havia 12 anos e,em seguida ressucitado uma menina que tinha 12 anos de idade.A notícia desses milagres espalhou-se por todas as partes,e dois cegos decidiram procura-Lo e pedir0lhe que os livrasse da cegueira.
É interessante notar que Cristo nao os atendeu de pronto.aparentemente,nem estavaouvindo o clamor deles-o que para alguns apressadinhos,poderia significar que o nazareno fosse um pouco mau,pois nem atençao dava aos dois portadores de deficiencia visual que O seguiam pela estrada.No entanto se Ele os tivesse atendido no inicio da caminhada,provavelmente teria sido registrado que um dia o Mestre fracassou na Sua missao.A verdade é que aqueles dois homens tinham o desejo de serem curados mais nao possuiam fé.
Ora,é necessario ter fé para o Todo-Poderoso operar.Por sinal,diz a biblia que ninguem agrada a Deus,ou seja,abre o caminho para Ele operar ,nao tendo fé(hebreus 11:6).Como a fé que ambos possuiam era pequena ou inexistente,era necessario que seguissem o bom Pastor,afinal,caminhando ao lado de Jesus,eles O ouviriam,e,entao,a fé viria ao coraçao deles.Assim,poderiam ser curados.
Dentre os milhoes que estao começando a andar com o Pai,muita gente so tem desejo de Faze-lo.No entanto,é necessario que sejam ensinados sobre a verdade para que possam usufruir do poder e as maravilhas que o Reino do Senhor tem para todos.se nao forem instruidos quanto a isso,voltarao as praticas de suas antigas religioes e nada receberao.
Quando Jesus entrou em casa-o que simbolizava a entrada dEle em nosso coraçao que é Seu verdadeiro lar-,os cegos aproximaram-se dEle,que lhes perguntou:Credes vós que eu possa fazer isso?o que em outras palavras,significava:"Voces entendem por que nao pude atende-los no inicio da caminhada?".Com a afirmaçao de ambos,Cristo tocou em seus olhos dizendo que fossem curados de acordo com a fé que possuiam.
Com a experiencia de anos no ministerio da Palavra de Deus,eu tenho visto milhares de pessoas se frustarem com muitas teorias que lhes sao passadas.Contudo,tambem tenho tido a grata satisfaçao de ver milhoes confirmarem que foram curados depois que aprendera, a agir por fé,e nao por desejo.
Mesmo em paises onde a luz do evangelho é pequena ao ministrar a Palavra tenho contemplado a fé surgir nos coraçoes e grandes milagres acontecerem.Isso funciona entre pessoas simples,sem escolaridade,bem como entre pessoas sofisticadas e com muito estudo.
A verdade é que Deus nao envelheceu e por isso continua podendo fazer o que operarava no passado.Realmente o nosso Pai nao muda nem sofre qualquer variaçao(tiago 1:17).Ele tem hoje a mesma habilidade que possuia quando criou os ceus e a terra.Se as pessoas aprenderem como se aproximar dEle e o que fazer para que Ele possa operar em sua vida,elas desfrutarao das mesmas maravilhas reservadas nos tempos biblicoas ao povo do Senhor.
Meu irmao,dedique-se a aprender o que as escrituras declaram.Desse modo,sentirá vir ao seu coraçao a fé necessaria para o Altissimo operar em seu viver.Entao voce vai orar,e o poder divino cumprira os seus pedidos!(mensagem do missionario R.R.Soares)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Duas condiçoes


Falando à mulher samaritana,Jesus ensinou que ha duas condiçoes para que nossos pedidos sejam atendidos?Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz:Dá-me de beber,tu lhe pedirias,e ele te daria agua viva(Joao 4:10)


1ª-Conhecer o dom de Deus


Obtemos esse dom pela revelaçao do Senhor,contida nas escrituras,e isso acontece quando os nossos olhos sao abertos e descobrimos que aquilo que esta escrito nas paginas santas nos pertence.O coraçao entao alegra-se,e uma certeza inunda o nosso ser de que aquela promessa nos diz respeito.Em nosso interior,nasce uma convicçao,e temos a nitida inpressao de que aquilo é nosso.Isso é fé!A seguir passamos a conhecer o presente,o dom que Deus nos da.


A fé é um dom concedido pelo Senhor a todo aquele que lhe da ouvidos.Ninguem a produtos,mas quem ouve a palavra de Deus é recompensado com essa dadiva dos ceus(romanos 10:17).A fé nos faz ficar firmes contra as investidas do inferno,sabendo que ,por maior que seja a prova ela nao nos vencera.Ao contrario,sairenos vencedores da batalha.


Davi foi movido pela fé quando enferntou Golias e o derrotou.Apesar de ser um menino,nao se intimidou com aquele grandalhao,mas partiu ao seu encontro,declarando que o Senhor,naquele mesmo dia,iria entregá-lo em suas maos.davi estava certo de que nao falharia,pois o Senhor havia-lhe dado Seu dom(1 samuel 17:41-51)


Quem ja recebeu o dom de Deus nao deve permitir que a duvida o assalte nem aceitar os conselhosdos que se julgam "experientes"mas por term fracassado tantas vezes acham-se no direito de ensinar os "novatos"na fe.

Quando comecei no ministerio,o Senhor revelou-me que o nosso trabalho destruiria o perigo que rondava o Brasil.Naquele tempo,inicio da decada de 1970 parecia que o nosso pais iria transformar-se em um grande terreiro de feitiçaria.O Altissimo nos deu o dom de derrotar o inferno por meio do nosso ministerio resgatando milhoes de enganados pelo maligno.

Um pastor,que depois provou nao respeitar a palavra de Deus,veio ate meu escritorio e pediu-me desesperado?"irmao,pare!voce esta indo longe de mais os feiticeiros irao mata-lo".Respondi:"o irmao ainda nao leu que j aestou morto com Cristo e vivo pela fé no filho de Deus?Pode alguem matar quem ja esta morto?"(galatas 2:19,20)

Quem tem o dom de Deus sabe o que fazer.Se nao o fizer,no dia do acerto de contas,estara em uma cituaçao incomoda.Nao brinque com Deus!

2ª-Saber quem é Jesus-


é fundamental conhecermos quem é Jesus.Sem isso pediriamos em Seu nome de modo duvidoso e nao seriamos atendidos.Cristo sabia quem era seu Pai e dEle falava com firmeza:meu Pai que mas deu é maior do que todos;ninguem pode arrebata-las das maos de meu Pai(joao 10:29).Ele nao tinha duvidas de que ninguem se igualava a Seu Pai.Sabia que nao havia força que pudesse retirar da maos de Deus quem nelas estivesse.


Em outra ocasiao,o Mestre afirmou que o Pai é maior que Ele:ouvistes o que eu vos disse:vou e venho para vos.Se me amasseis,certamente,exultarieis por ter dito:vou para o Psi,poruqe o Pai é maoir que Eu(joao 14:28).Outras vezes Ele afirmava que fazia tudo como o Pai lhe dissera.Ele sempre orava e Se curvava diante da direçao recebida(lucas 22:42).O conhecimento que tinha do Pai fazia-O respeitar todas as Suas determinaçoes e obedecer à elas.


Jesus nos ensinou duas condiçoes necessarias para o sucesso.Na segunda Ele foi claro para que nao restasse duvida,disendo à samaritana que era preciso conhecer Aquele que falava com ela.Isso pode acontecer conosco,pois se nao conhecermos o dom de Deus e quem é o Senhor,pediremos mas ficaremos sem resposta.


Jesus é Deus com o Pai(joao 1:1)e é a Pessoa da trindade que criou todas as coisas(joao 1:2).A Ele foi dado todo o poder no ceu e na terra(mateus 28:18).Foi o Filho de Deus quem nos constituiu reis e sacerdotes(apocalipse 5:10)e garante que receberemos tudo o que pedimos-determinarmos-em Seu nome(joao 14:13,14).Cristo é o resplendor da gloria de Deus e sustenta as coisas visiveis e invisiveis pelo poder da Sua palavra(hebreus 1:3).Ele tem as chaves da morte e do inferno(apocalipse 1:18)e desfara com um sopro o iniquo(o anticristo)e ira destrui-lo em Sua segunda vinda(2 tessalolissenses 2:8).Nao ha nada que escape da Sua visao e com Ele temos de tratar(hebreus 4:13).


Todo aquele que cumprir essas duas condiçoes sera atendido quando pedir a Agua Viva ou qualquer outra bençao.(mensagem do missionario R.R.Soares)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Volte-se para a verdade

Como seria o mundo se nao tivesse acontecido o chamado pecado original?Se Eva nao fosse convensida pela serpente e Adao nao houvesse aceitado a sugestao da mulher de que modo estaria a Terra atualmente?



As respostas a essas indagaçoes nao nos farao viver melhor mas poderao livrarnos de cair no mesmo engodo em que nossos primeiros pais cairam.Eles tentaram arranjar desculpas para encobrir os proprios erros ,mas Deus nao aceitou.O que acontecera com aqueles que ja foram iluminados,mas se deixaram levar pelo espirito do erro,da seduçao?Eles nao sabem que o salario do pecado é a morte(romanos 6:23)?Compensa trocar a salvaçao por um pecado que-para quem esta sendo enganado-,supostamente,proporcionara uma alegria,um prazer?Pergunte a quem ja obedeceu o inimigo e sabera que nao houve satisfaçao,tampouco alegria ao se deixar levar pela tentaçao.





Se Adao nao tivesse pecado,o mundo seria uma maravilha.A vontade de Deus teria continuado a imperar e,hoje,o homem nao seria egoista,mau,mesquinho e possuido por tantos outros defeitos.Sem duvida,a humanidade viveria gloriosamente desfrutandode tantas coisas que ainda estao por ser descobertas.Nao haveria ninguem sofrendo de doença alguma,e viveriamos em uma terra sem cadeias,drogas,traiçoes nem dor.



Quem se entrega à trasgressao se arrebenta,traz maldiçao para si e seus familiares.Alem disso,vive fora da presença de Deus,nao pensa direito,nao age corretamente,e é um escravo das paixoes e maus desejos.As pessoas que se iludem pelas tentaçoes sofrem todo o tipo de açao diabolica.Os espiritos malignos nao as deixam em paz,fazendo-as agir como loucas.Os que estao no pecado estao comendo o pao de lagrimas e bebendo o fel infernal.Somente se arrependendo,eles preovarao o sossego e a liberdade que o Senhor Jesus oferce.



Bastava Eva dizer nao à serpente;no entanto ela deu ouvidos a quem nao deveria.Entao o inimigo que é pernicioso,contaminou-a e ela foi verificar se aquilo era mesmo como o demonio havia falado.Assim tem agido os jovens com as drogas:depois de aprisionados por elas,nao conseguem mais viver direito .Quantas crianças nao conhecem os verdadeiros pais,quantas jovens foram influenciadas pelo espirito da fornicaçao e hoje trazem consigo a prova do erro.Sofrem elas e esses inocentes que nada tem a ver com a insensatez de suas genitoras.

As cadeias estao cheias de pessoas que lançaram a mao no que era do proximo.Individuos que se excederam e,fazendo uso de uma arma,de um plano mailigno ceifaram a vida de outros.agora apodrecendo naquela imundicia corretiva clamam por perdao.O desvio nao compensa,a dor que machca a consiencia é infintamente maior que o prazer da falha ou da pratica da justiça com as proprias maos.

Pare com toda a loucura e volte-se para a verdade.Jesus agora mesmo pode perdoar-lhe e fazer de voce uma pessoa completamente feliz.Nao traga maldiçao para a sua vida nem para os seus.
(mensagem escrita pelo missionario R.R.Soares)

Confiar em Deus


Quem foi abençoado pelo Senhor com uma inteligencia brilhante,boa saude,bens materiais ou outras qualidades nao deve cair na tentaçao de se considerar melhor do que os outros,tampouco confar nesses atributos.A palavra do Senhor diz que aquele que confia em suas riquezas caira,mas os justos reverdecerão como a rama(Proverbios 11:28).
A atitude mais certa que devemos tomar é confiar inteiramente no Senhor.Quem assim age nao se desespera com os ataques do inferno,nao treme diante de ameças nem fica preocupado com o que comera ou vestira,mas,confiantemente,segue louvando a Deus e fazendo o que Ele ordena.
Os "sabios"-aqueles que se consideram os maiores conhecedores de todas as coisas,os que jamais busacam a divina orientaçao e por isso fazem o que acham certo-cairao.Quanta gente vive caindo nao é verdade?Quem nao confia no que a palavra do Senhor declara vai de queda em queda machucando-se.O pior que tais pessoas nunca aprendem.
Já os justos os que confiam no Altissimo e cumprem o que a escritura sagrada ordena vao sempre bem.Eles sao como a grama no tempo da chuva:podem ter passado pelo pir inverno mas com um aligeira chuva de inspiraçao como a grama logo reverdecem.
Vejamos algumas orientaçoes que a biblia nos da para que confiemos no Senhor:
Como se deve confiar:

Confia no senhor de todo o teu coraçao e nao te estribes no teu proprio entendimento(proverbios 3:5).A nossa confiança em Deus deve ser total.Quem nao confia de todo o coraçao na verdade nao confia.

Erra muito quem poe um pouco da sua confiança no Senhor e o restante em outras coisas.Ela tem de estar toda em nosso Deus e em sua palavra.Se a colocarmos totalmente nEle conseguiremos Sua operaçao.Agora anote isso:o pouco que faltar sera o pouco que faltara para Ele operar em nos.

Quem confia em Deus de todo o coraçao fica como se estivesse vendo o invisivel,ouvindo o inauditivel e tocando o intangivel.Essa pessoa toma atitudes calma e decididamente assim como Sadraque,Mesaque e Abede-nego(ver livro de Daniel)fizeram na Babilonia.Ela se torna intrepida como Daniel,ousada como Davi e age como os demais servos de Deus no passado.Essa é a atitude que agrada ao Senhor.

Por outro lado,se voce tem um entendimento melhor que seus condicipulos,nao se apoie nele.A unica base em que devemos colocar a nossa confiança é na Santa Palavra a qual jamais falhou e nunca falhara.

Quem se estriba em seu preoprio entendimento peca.A confiança sendo depositada na palavra do Senhor traz o poder dEle para operar.Se Ele nao estiver trabalhando em seu favor talvez esteja faltando em voce confiança no Altissimo e em Sua palavra .

A vantagem de confiar em Deus

O impio tem muitas dores mas aquele que confia no SENHOR a misericordia o cercara(salmos 32:10).

Impia é a pessoa que nao respeita a palavra de Deus.Costumamos chamar os pecadores de impios;na verdade eles sao mais do que isso,sao perdidos.Incrivel mas ha cristao impios pois nao dao a menor importancia ao que o Senhor fala.Eles nao admitem isso porem nao fazem oq eu lhes é determinado na palavra.Coitados vao "curtir"muito sobrimento!

Ja aqueles que confiam no todo poderoso serao cercadospela graça divina.Algumas vezes,escorregarao e ate cairao em alguma tentaçao ,as nao ficarao prostados porque as misericordias do Senhor as quais sao infindaveis irao cerca-los(lamentaçoes 3:22,23).Se estiverem doentes ou enfrentanto um problema serio-e nao tiverem forças para combater o inimigo por estarem com a fe fraca-,o Senhor ira visita-los e levanta-los.Entao em um impeto de fe,eles tomarao posiçao,repreeenderao o mal e este os abandonara.Caso algum laço tenha sido colocado ocultamente para prendelos e eles nao tenham conhecimento disso,a misericordia do Pai entrara em açao e impedira que sejam presos.
Ja os irmaos irresponsaveis-os quais nao se consagram nao fazem um isame introspectivo para ver se estao ou nao firmes na fe-veem o mal chegar,caem e passam por muitas dores.

A receita para um viver tranquilo

Confia no Senhor e faze o bem;habitaras na terra e ,verdadeiramente seras alimentado(salmos 37:3)
Dois conselhos para quem quer ser bem suceido em todas as coisas:confia no Senhor e faze o bem.
O primeiro-confiar em Deus-ja vimos.Agora vejamos o que é fazer o bem.Diz a Palavra que Jesus andou portoda a parte,fazendo o bem(atos 10:38).Que bem Ele fazia?Quando estava entre os doentes,o Mestre os curava;ao encontrar os perturbados,libertava-os.Para os pecadores,Ele tinha uma palavra vinda de Deus.Jesus fazia sempre o bem para todos.Quem cumprir essa segumda condiçao,e a primeira tambem,habitara na terra.A terra de Canaã tipificava o evangelho e ,com suas riquezas simbolizava o reino de Deus,no qual fomos inseridos ao aceitarmos Cristo como Senhor e Salvador.
Aquele que cumprir essa condiçoes nao tera fome da verdade nem falta de nada.
(mensagem do missionario R.R.Soares)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A falsa doutrina dos homens

Por que o exemplo deixado por Jesus nao é seguido?Por que sao inventadas tantas coisas que Ele nem mensionou?Porque o diabo tem impedido que a salvaçao chegue a milhoes de pessoas?E o que estamos fazendo?Será que de fato cremos que o Senhor disse a verdade?
O filho de Deus veio ao mundo para realizar a nossa salvaçao.Ele passou tres anos que antecederam a sua morte ensinando-nos a fazer a obra de Deus,mas parece que ninguem nota isso.No decorrer dos seculos,as pessoas criaram e nsinamentos estranhos ao Evangelho e fizeram com que muita gente enveredasse pelo caminho errado.O resultado é a forma como se expressa a chamada religiao cristã,que nada tem a ver com os ensinamentos dAquele que os proprios religiosos afirmaram ser seu fundador.Seu exemplo tem sido desprezado.Hoje os demonios nao estao sendo expulsos como nos dias de Jesus e da mesma forma os doentes nao tem sido curados.
Se tais invencionices fossem boas,Ele teria mensionado uma delas.Mas ao contrario,Ele nos advertiu que tivessemos cuidao e evitassemos as doutrinas dos homens.Porem,o que se ve em toda parte sao pesssoas criando credos,seitas e dando palpites sobre o que acham ser bom para realizar a vontade divina.No entanto o proposito dEle esta espresso nas escrituras e nada tem a ver com o que os religiosos tem propagado.Somente a volta ao ministerio milagroso,inaugurado por Jesus,fara a nossa geraçao virar o rosto para Deus.Onde o poder do Senhor nao se faz presente,as pessoas estaonos vicios e na prostituiçao a satisfaçao que apenas Jesus pode dar a alma.
Os falsos ensinos criados pelo homem tem origem do diabo.Com eles o adversario tem obtido sucesso em impedir que a salvaçao chegue a milhoes de individuos.Se a volta de Cristo ocorresse hoje,o prejuizo seria enorme.è incalculavel o numero de pessoas que vivem dentro de nossas igrejas declarando-se membros delas mas que nao conseguiram o perdao pelos pecados comentidos e por conseguinte nao estao preparadas para a eternidade.Por outro lado as doenças dominam grande patre dos membros da familia de Deus.Acorede igreja!Voce tem poder para realizaer a mesma obra que Jesus realizava.
Nós filhos de Deus precisamos voltar ao padrao estabelecido pelo Pai viver e ministrar a palavra no poder do Espirito Santo.Só assim conseguiremos tiram muitos do erro.Nao adianta discutirmos doutrina;temos que pregar o Evangelho-o poder de Deus.A palavra fala por si mesma.Ela nos orienta o que,como e quando fazer.Se nos calarmos o inferno ira alegrar-se.Se formos fieis a Cristo,levaremos muitos ao conhecimento da verdade.
Pelo jeito que vivemos,pela atençao que damos aos mandamentos do Senhor,fica a pergunta:cremos de fato que Ele falou a verdade?Se nao nos incomodamos com o que as pessoas creem,com o sofrimento que o diabo as tem feito passar,estamos confessando que nao cremos no nosso salvador.Cristo nos deu o poder para fazermos como Ele fazia.
(mensagem escrita pelo missionario r.r soares)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A confissao dos remidos

“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Digam-no os remidos do SENHOR, os que remiu da mão do inimigo e os que congregou das terras do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul” (Salmo 107.1-3).
Jesus disse que o diabo é pai da mentira (João 8.44), mas Deus só fala a verdade. Em todas as obras do Senhor, não há risco de maldade ou sujeira, pois Ele é completo na verdade. Os Seus remidos são orientados a louvá-lO, porque Ele é bom e Sua benignidade é para sempre (Esdras 3.11). Apesar de o homem ter mudado seus costumes quanto à maneira de viver, ter mais conhecimento da ciência e desfrutar dos muitos benefícios que o progresso tem trazido, ele é o mesmo, o diabo também é o mesmo, bem como o nosso Deus. O bom é que a benignidade do Senhor jamais terá fim. Ele não muda e continua desejando o bem para todos, em todas as gerações.
A declaração de que Deus é bom traz muitas lições para nós. Podemos entender que Ele é bom para curar as enfermidades, desde as doenças conhecidas, as quais atacam a raça humana, até as que fogem à capacidade dos mais sábios da ciência médica. Não há nada que resista às operações divinas.
O Altíssimo é bom em perdoar e tirar toda a tentação que insiste em suas mentiras. Se você tem sido assolado com pensamentos errados, ou tem desejado o proibido, não pense que isso vem do Senhor. Você está envolvido pelos piores demônios do inferno, os quais desejam tirar a coroa da sua cabeça. Deus é perito em libertar pessoas como você, mas desde que queira realmente ser liberto. Enquanto o cristão “namora” com o pecado, o Senhor não pode agir. Na oração conhecida como Pai-Nosso, Jesus nos ensina a pedir ao Todo-Poderoso que nos livre das tentações (Lucas 11.4). Então, se clamar, Ele fará isso por você.
O Senhor é bom em guardar os que se dirigem a Ele pedindo Sua proteção. Neste mundo mal, cheio de balas perdidas e pessoas que se entregam à vontade de Satanás, os que se achegarem a Deus e clamarem por Sua intervenção serão poupados de todos os ataques do inimigo. Quando o Pai opera, o diabo fica amarrado, e as operações malignas são congeladas e destruídas.
Se você brincou com o pecado – mesmo que não tenha caído –, tem-se deixado levar pela tentação. Dê um basta nisso agora! A benignidade do Senhor dura para sempre, no entanto não deixe para tomar a decisão mais tarde. Quem foi iluminado, já sentiu que a iniquidade ronda seu coração e continua deixando-se levar por esse sentimento está conscientemente abandonando o Pai e entregando-se ao maligno.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

cuidado com as duvidas

“Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14.23).

Quando os discípulos chamaram a atenção do Senhor Jesus para o fato de que a figueira que Ele havia amaldiçoado secara das raízes até as folhas (Mateus 21.20,21), Ele aproveitou para ensinar os passos necessários que devem ser dados para fazer a obra divina: ter fé em Deus e não duvidar.

Jesus ordenou que tivéssemos fé em Deus (Marcos 11.22). Essa é a orientação divina para todos os nossos atos. Quem conclui que não possui a fé necessária precisa dar ouvidos à pregação da Palavra, pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10.17). Mas o que é a fé? A Bíblia declara que ela “é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1). Colocar a razão da sua esperança na igreja ou no pregador é um erro. A fé tem de estar depositada somente no Senhor.

A dúvida, que é o oposto da fé, leva à condenação qualquer pessoa que a deixa existir em seu coração. Portanto, tenha cuidado para que a incerteza não esteja em seu interior, pois qualquer coisa que você faça duvidando irá condená-lo. Exemplo disso é a pessoa que se casou, mas não tinha certeza de que era a vontade do Senhor que se unisse àquele cônjuge. Também podemos ampliar esse entendimento para quem abre um estabelecimento comercial ou parte para qualquer empreendimento com dúvidas. Tudo o que fizermos com incerteza irá levar-nos à condenação. Havendo dúvida no coração, não faça, pois ela conduzirá você à derrota.

Ao nos advertir acerca dessa verdade, Deus mostra-nos o caminho único para as realizações verdadeiras – agir com fé. Alguém pode perguntar o que fazer para deixar de duvidar. O rei Davi disse que havia escondido a Palavra de Deus no coração para não pecar contra o Senhor (Salmo 119.11). Quem também fizer isso verá que a dúvida não mais residirá em seu coração.

Se você deseja ter fé, dê ouvidos à Palavra de Deus, tanto na pregação como na leitura das Escrituras. Assim, você conseguirá ouvir Deus, e, desse modo, uma certeza surgirá em seu interior. Isso é o que a Palavra de Deus diz que é a fé. Em seguida e sem duvidar, dê a sua ordem determinando que aquilo se torne real para você ou em você.

Em qualquer situação, leve o assunto a Ele em oração e espere Sua direção, a qual virá pela Palavra de Deus. Se a “lâmpada vermelha” for acesa, não vá. Se a “verde” acender, então, siga em frente em seu propósito. Se deixarmos, o Senhor irá guiar-nos em tudo. Tendo orado, não decida mais por você; deixe que o sinal de Deus o oriente. Com Ele, você acertará 100%.

O texto bíblico nos informa ainda que tudo o que não é proveniente da fé é pecado. Então, considere-se avisado e não mais caia nas armadilhas do inimigo. Se a certeza não lhe for dada, não assuma coisa alguma. Sem a fé presente, o melhor a fazer é esperar. Deixe que o Senhor lhe revele Sua vontade, Seu amor e lhe dê Sua sábia direção. Agindo assim, você jamais será parte do grupo dos condenados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Deus te diz

Quando voce diz:
Nao consigo resolver meus problemas
Deus te diz:confia no Senhor e Ele endireitara as tuas veredas(ler proverbios 3:5-6)

Quando voce diz:
é impossivel!
Deus te diz:as coisas que sao impossiveis ao homem sao possiveis a Deus(lucas 18:27)

Quando voce diz:
me sinto muito sozinho
Deus te diz:certamente serei contigo(exodo 3:12)

Quando voce diz:
eu nao posso fazer
Deus te diz:posso todas as coisas naquele que me fortalece(filipenses 4:13)

Quando voce diz:
nao mereço perdao
Deus te diz:Confessei a maldade do meu pecado e Tu me perdoaste(salmo 32:5)

Quando voce diz:
Tenho medo
Deus te diz:nao temeria mal algum porque o Senhor é comigo(salmo 23:4)

Quando voce diz:
estou cansado
Deus te diz:vinde sobre mim todos os que stais cansados e eu vos aliviarei(mateus 11:28)

Quando voce diz:
ninguem me ama de verdade
Deus te diz:porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer nao pereça mais tenha vida eterna(joao 3:16)

Quando voce diz:
nao sei como seguir
Deus te diz:Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir;guiarte ei com os meus olhos(salmos 32:8)

Quando voce diz:
que caminho conduz a Deus?
Deus te diz:porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu seu filho unigenito para que todo aquele que nEle crer nao perça mais tenha vida eterna(joao 3:16)

Deus te diz:Eu sou o caminho a verdade e a vida!

Faz chover

Vesiculo do dia

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
Salmos 37:4-5

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Deus vai fazer

Coraçao igual ao Teu

Os girassóis

Você já viu um Girassol?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de Girassol.

Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

Assim como os Girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.

Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.

Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.

Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.

É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.

E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o que necessitamos.

É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...

A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.

São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar.

Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?

É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.

Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.

É preciso que imitemos o Girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.

É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.

É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.

É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e o convite da depressão rondar-te a alma, imita os Girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis.

Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera

Barbeiros nao existem




Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê? - perguntou o homem.
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc... Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!

Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa...
- Agora você me respondeu porque existe tanta
tristeza em torno de nós...

Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

A face de Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no
velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu.
- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

O valor da biblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Esse é o meu Deus

Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão:

- Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria:
ABRE-TE!?

- Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol:
PARE!?

- Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias:
LEVANTA-TE E ANDA!?

- Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?

- Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?

-Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma
jaula com leões famintos?

- Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade
durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?

Hum...eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"!

Sabe o que é isso?

Uma coisa chamada FÉ!

Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver!

Versiculo do dia

Lançando sobre Ele toda a sua ansiedade,porque Ele tem cuidado de vós
1 pedro 5:7

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os dez mandamentos

'Nao deseje aquilo que pertence à seu proximo'é o que diz o decimo e ultimo mandamento.Isso de modo algum pode torna-lo feliz!
É melhor que voce se alegre com aquilo que tem,mesmo que nao seja muito.Alem disso voce pode pedir a Deus o que deseja Deus lhe dara,se for realmente bom pra voce.O importante é que voce nao tenha inveja de niguem.
Jesus nos ensina que se Deus cuida das flores que logo murcham,Ele cuida muito mais dos seu filhos.è por isso que voce nao tem motivo para desejar aquilo que é dos outros.
Esforce-se para nunca sentir inveja de ninguem,e voce tera uma vida mais feliz!
(ex 20:17;l2:13-32)

Os dez mandamentos

Falar bem das pessoas é uma maneira de te ajudá-las.Mas,se voce souber algo ruim spbre alguem,é melhor nao contar adiante,ainda mais se nao for necessario.
Certamente você ja fez coisas erradas.Como se sentria se falassem a seu respeito apontando o dedo para você?Pior ainda é quando voce diz a outros algo de ruim e mentiroso a respeito de uma pessoa´.É horrivel!Nunca faça isso!
Quando cometer um erro,seja sincero,reconheça sua falta e suporte seu castigo.É melhor do que torcer os fatos e inventar desculpas.Talvez voce consiga ate enganar os homens mas a Deus nunca.Ele sabe tudo!
(ex 20:16)

Os dez mandamentos

No oitavo mandamento,Deus nos diz que nao devemos pegar para nos alguma coisa que pertence á outra pessoa.
Quando entregamos nossa vida para Jesus,devemos abandonar tudo aquilo que desagrada a Deus.
Foi isso que Zaqueu fez(ver lc 19:1-10)ajudou os pobres de quem cobrava impostos exagerados e se dispos a devolver o dinheiro,se,por acaso,tivesse roubado de alguem.Zaqueu nao queria mais ser olhado como um ladrao,ele queria se tornar um seguidor de Jesus.
É muito importante que as pessoas pensem o que pe bom sobre a gente!Afinal,vida com Jesus tem que ser vida diferente.
(ex 20:15;lc 19:1-10)